--
Agende uma consulta +55 51 99547 5151
Siga nossas redes
+55 51 99 5475151
1 de agosto de 2020
Estreia do robô Temi de Telepresença no pós-operatório
Escrito por André Berger em
Imagem ilustrativa. Na direita, texto dizendo "Telepresença no pós-operatório experiência com Robô Temi". No entorno, o Robô Temi.

Imagem ilustrativa. Na direita, texto dizendo "Telepresença no pós-operatório experiência com Robô Temi". No entorno, o Robô Temi.

Tivemos mais um integrante nas rounds: o Robô Temi. No Brasil, foi a primeira experiência do robô de Telepresença no pós-operatório de uma cirurgia robótica. Após passar por uma Prostatectomia Radical Robótica para tratamento de câncer de próstata, o paciente recebeu a visita de Temi. 

O robô nos acompanhou até o quarto do paciente e possibilitou a avaliação do caso remotamente. O procedimento cirúrgico foi realizado pela nossa equipe do Hospital Moinhos de Vento (HMV), em Porto Alegre (RS), em abril. O pós-operatório foi acompanhado, direto de Los Angeles, pelo cirurgião Monish Aron, professor de Urologia na Universidade do Sul da Califórnia (USC). 

A oportunidade de trocar experiências a distância, durante e após a cirurgia, é muito enriquecedora. O momento atual nos desafia a testar alternativas possíveis para dar assistência aos pacientes de forma precisa e segura. Agora e no futuro próximo.
Confira algumas cenas do vídeo registrado pelo colega Luciano Eifler: