--
Agende uma consulta +55 51 99547 5151
Siga nossas redes
+55 51 99 5475151
1 de agosto de 2020
Hospital Nossa Senhora das Graças estreia o Robô Da Vinci XI em Curitiba
Escrito por André Berger em
Fotografia da equipe da equipe de cirurgiões do Dr. André Berger no Hospital Nossa Senha das Graças. No fundo o Robô da Vinci Xi

Fotografia da equipe da equipe de cirurgiões do Dr. André Berger no Hospital Nossa Senha das Graças. No fundo o Robô da Vinci Xi

Gostaria de relembrar o dia em que estreamos a versão mais recente do Robô Da Vinci. A primeira cirurgia foi em março, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba (PR). Junto com a equipe do Dr. Luiz Slongo, chefe da Urologia do programa, do Dr. Alexandre Cavali e do Dr. Fernando Meyer, colocamos em operação o Sistema XI no primeiro hospital do Sul do Brasil. 

Entre os diferenciais da nova versão, estão: visão 3D ampliada, novos sensores e articulações que garantem ainda mais precisão aos movimentos do cirurgião. As atualizações ajudam a reduzir o risco de complicações. 

Agradeço ao Hospital Nossa Senhora das Graças pela confiança e ao Dr. Fernando Meyer pelo apoio e amizade. A instalação do novo sistema possibilitou que os pacientes com câncer que não podem adiar as cirurgias fiquem menos tempo internados. Esse é um fator relevante na hora de optar pela intervenção cirúrgica durante a COVID-19. Com segurança, vamos em frente!